Capricornianos

 adoram música. De todo tipo, desde rock, o que já demonstra ser um Capricórnio moderninho, até óperas e concertos de música clássica. Aí sim eles se permitem emocionar e até chorar. Chegados a uma boa mesa, nunca vão dispensar um bom restaurante. Como têm um ótimo paladar, podem ser bons gourmets e apreciar a boa comida e os bons vinhos, mas nada de muita novidade. Nada como um bom vinho italiano, a comida francesa e as sobremesas alemãs. Passeios a museus e feiras de antiguidades são excelentes e ele sempre saberá falar sobre alguma obra de arte ou uma peça antiga, mesmo que seja para dizer que na casa de sua avó havia um igual. E nem se preocupe com a conta. Não.. ele não paga a conta toda não. Vai dividir a conta, mas cada um vai ter que pagar o que comeu. Sem essa de dividir tudo igual, a não ser que ele tenha comido mais que os outros, porque aí já é vantajoso. Um bom papo no final da noite, para conversar sobre a vida, mas no fim a conversa sempre acabará com trabalho. É… eles são assim, mas são ótima companhia.

Cinema e Capricórnio
Filmes Favoritos
• O Poderoso Chefão
• Retorno a Howard Ends
• Ran (e outros de Kurozawa)
• … E o vento levou
• Central do Brasil
• O Processo
• Cidadão Kane
• A Filha de Ryan
• O Piano
• Todos os filmes com tribunal de júri

 

Criança

Êta, pessoalzinho sério. A criança de Capricórnio desde cedo parece que é mais velha do que é. Bastante cobradora, mesmo quando bebê já exige certas posturas de seus pais, desde mamadeira na hora certa como banho com a temperatura adequada. Teimosas que elas só, quando põem alguma coisa na cabeça podem levar seus pais à loucura quando querem alguma coisa. Com o tempo já começam a sentir que as coisas são conseguidas com o tempo e com o cumprimento de certas normas, que os pais devem ter atenção ao colocar a elas, para que não sintam que o mundo é duro demais. São capazes de entender a realidade em que vivem, mas podem exagerar e sentirem-se como um fardo para a família.

Costumam conviver com pessoas mais velhas e adquirem muito de suas características. Não são muito ligadas a brincadeiras e só depois de cumprirem suas tarefas podem jogar vídeo game e se divertir com outros colegas. E por sinal, com os colegas tendem a ser mandonas e autoritárias. Esforçam-se ao máximo em seus estudos e deveres e cobram de seus colegas esta mesma postura. Mas são amigos, não de muitos, mas sabem prezar a amizade. Por sentirem a cobrança constante que o mundo lhes faz, tendem a se sentirem inferiores e fazem o máximo para superar-se e conseguir reconhecimento, sabendo desde cedo o que querem na vida. Mesmo assim são crianças, e quando brincam se divertem e são animados. Claro que a bola é sempre deles e quem manda na brincadeira são eles. Parecem insensíveis, dando a impressão que são feitos de pedra, mas atrás daquele olhar sério e cobrador, há uma criança carente, que precisa sempre de carinho e compreensão. Pequenas cabrinhas, mas muito amigas. 

 

Mulher

Êta, mulher séria. Mas mesmo assim, bonita e elegante. Segura, auto-suficiente, independente, prática e inteligente. Pode ser admirada pelos homens, da mesma forma que é temida por eles. Mas tudo bem, ela se interessará somente por pessoas que, como ela, encaram a vida com seriedade. Procurando levar a vida com regularidade, o que ela mais preza na vida é sua integridade, fazendo o possível para não sair da linha. Com muita classe, ninguém verá uma capricorniana desarrumada, a não ser quando está em casa. Aí ela coloca aquela sua roupinha gostosa e simples e seu velho chinelão confortável. O que favorece muito a capricorniana é que ela não envelhece tão cedo. Sempre tem a mesma aparência.

Quando mais jovem até aparenta ser mais velhas, mas com o passar dos anos os outros envelhecem e ela permanece igual, claro com algumas marcas do tempo, mas poucas. Muito precavida, sempre estará procurando uma forma de manter-se financeiramente independente, trabalhando ou juntando algum dinheiro. Muito fiel, espera um homem que corresponda às suas necessidades e que não cobre responsabilidades : ela sabe quais são suas obrigações. Com forte personalidade, sabe seduzir e trazer para si o homem que escolheu para compartilhar o caminho da realização pessoal, profissional e social. É uma cabra, sim senhor.

Divirta-se

Diatados

Água mole em pedra dura, tanto bate que a água acaba, mas a esperança é a ultima que morre… mas morre, pois mais vale um pássaro na mão nos dias tão difíceis de hoje, onde até na casa do ferreiro o espeto é de pau porque é mais barato."

"Em terra de cego, quem tem um olho é caolho."
Pára-choque de Caminhão

"Há muito suspeitei o velho em mim."
Carlos Drummond de Andrade

"Deus ajuda quem cedo madruga."
Provérbio popular

"Quem pouco semeia tem escassa colheita."
Provérbio popular da Alsácia

"Vintém poupado, vintém ganho."
Provérbio popular no Brasil Império

Nervos

Deixe Capricórnio à beira de um ataque de nervos
• Marque um encontro com uma semana de antecedência e ligue duas horas depois dizendo que não vai
• Diga que ele está puxando o saco do chefe e todos já perceberam
• Deixe todas as lâmpadas da casa acesas
• Diga que ele sempre chega atrasado
• Quando ele chegar olhe no relógio
• Saia com ele e faça escândalos
• Pergunte bem alto se ele não vai deixar gorjeta para o garçom
 Deixe-o falar mal do chefe e depois diga que ele está atrás dele
• Diga que seu chefe está pensando em fazer uns cortes na sua seção
• Diga que o trabalho que ele fez não está bom
• Faça surpresa no seu aniversário. Diga que colocou as despesas em sua conta.

Casa

Uma casa que foi construída para durar e resistir ao tempo. Assim será a casa do Capricorniano. Marque hora para ir à sua casa. Ele prefere saber quem e quando irá visitá-lo para deixar tudo em ordem, desde a arrumação da casa até como vai recebê-lo. Os móveis tenderão ao clássico, ou então com linhas que não sejam modismos da época para que sempre estejam na moda. Mobília prática e descompromissada, refletindo seu caráter conservador e um tanto estéril. Você perceberá que tudo nesta casa estará muito bem conservado e poderá encontrar objetos antigos com aparência de novos. Os estofados serão sólidos, com tecidos resistentes e cores neutras, e eventualmente um toque de cor inusitado, contrastando com o restante.

Ele adora relógios. Conte quantos ele tem em casa. Apaixonado pela música, terá um ótimo aparelho de som e muitos cd’s, e muitos clássicos entre eles. Livros sobre matérias específicas, tais como filosofia, matemática e enciclopédias. É na cozinha que você verá seu senso organizacional. Tudo arrumado e planejado, com todos os objetos e aparelhos necessários para fazer seus pratos prediletos. Ele é um bom garfo e adora comer. Nos quartos não haverá muita luminosidade e os móveis serão simples e pesados. Pode até ter um colchão ortopédico. Em toda a casa o piso será de fácil limpeza, assim como as paredes que terão cores neutras. Apesar de parecer um ambiente frio, ele receberá você muito bem, principalmente se for um velho amigo ou fizer parte da família. Aliás, se você foi convidado, ele já o considera da família

Viajando

São muito prevenidos esses capricornianos. Podem levar roupas para todas as estações e alguns remédios para picadas de insetos venenosos, mesmo que tenham programado uma viagem para Paris (…e lá não tem insetos, ora). Não dispensarão os objetos necessários a uma boa estada num local distante. Toalhas, sabonetes e cobertores (… e se no hotel não tiver, ora). A mala terá um local reservado para seus chinelos e seu pijama favorito, que o acompanharão em todos os locais. Sempre levando uma bagagem de mão, lá estará seus remédios, pasta de dente e escova, que também sempre o acompanham.

Também levará uma capa e um guarda-chuva, apesar de você estarem indo para a Flórida ou para uma região árida ou o deserto (… e lá não pode chover, ora). Se você pretende fazer uma viagem cheia de aventuras e conhecer lugares nunca antes conhecidos, e levar um capricorniano, vai ter que escutar muito ele dizer : … não disse que aqui não tinha água limpa…viu que praia cheia de sujeira… não falei pra você pegar o boné… Bem que eu te avisei. Mas são ótimas companhias de viagem, e sempre estão conversando e batendo um bom papo, contando seus “causos” e protegendo você das dificuldades. É só carregar as malas dele e seguir em frente. Apesar de encherem as malas com suas coisas, sempre deixam você carregar para eles.

Esportes

Capricornianos não são muito ligados a esportes. Não que sejam preguiçosos, mas a possibilidade de perder e alguém os superar faz com quem tenha medo de enfrentar o desafio. Mas quando se decidem a entrar no jogo, prepare-se para jogar com uma parede ambulante. Decididos a ganhar, a qualquer custo, fazem o possível e o impossível para vencer, mesmo que tenham que passar por cima do cadáver do juiz. Adoram caminhar e escalar obstáculos, o que faz das trilhas um esporte ideal. Alcança-los pode ser uma tarefa difícil, e ultrapassá-los pode ser arriscado.

Eles não vão perdoar você e vão odiá-lo para sempre, principalmente se existir platéia. Jogos estratégicos podem ser interessantes. Banco Imobiliário, jogos de guerra e cartas são bem-vindos. É só não fazer barulho. Quando eles se concentram não permitem o menor barulho, e só o fato de você respirar pode deixá-lo fora de si. Alguns capricornianos podem gostar de armas, e é melhor deixar que eles ganhar nestes casos. É difícil fazerem esportes por mero prazer e para se distrair. Mas insista com ele e mostre que dá para se divertir só fazendo marola na piscina. Eles vão ficar agradecidos por você ter-lhes proporcionado esses inesquecíveis momentos de alegria.

 

  Personalidades

Cândido Portinari
pintor

Euclides da Cunha
escritor

Gerson Brenner
ator

Guilherme Fontes
ator

Jô Soares
humorista

Oswald de Andrade
escritor

Rita Lee
cantora e compositora

Al Capone
mafioso

Aristóteles Onassis
armador grego

Ava Gardner
atriz

Cary Grant
ator

David Bowie
cantor

Diane Keaton
atriz

Elvis Presley
cantor

Faye Dunaway
atriz

Federico Fellini
cineasta

Gerard Depardieu
ator

Hanna Schygulla
atriz

Jim Carrey
ator e comediante

Joana D’Arc
heroina francesa

Johannes Kepler
astrólogo e astrônomo

Josef Stálin
estadista russo

Kevin Costner
ator

Lloyd Bridges
ator

Louis Pasteur
cientista

Mao Tse-tung
estadista chinês

Marlene Dietrich
atriz

Martin Luther King
pastor negro americano

Maurice Béjart
coreógrafo

Mel Gibson
ator

Mohamed Ali
ex-lutador de boxe

Nicolas Cage
ator

Richard Nixon
presidente americano

Ricky Martin
cantor

Sissi Spacek
atriz

Stephen Hawking
cientista

Relacionamento

Sexo

Ah… capricornianos. Tão sensuais, mas tão tímidos. O contato com a sexualidade é feito bem lentamente, com cautela e cuidado. Amantes sempre prontos a aprender, quando sentem desejo por alguém sabem se aproximar, mas no contato íntimo podem vacilar e conter seu desejo imenso de sentir o prazer. Como se estivesse buscando ter segurança no contato com a pessoa, ele usa o tato como seu mecanismo de reconhecimento do prazer da outra pessoa.

E como gostam das preliminares, como se estivessem sempre adiando o momento do clímax, as vezes por timidez, outras por insegurança, mas curtindo muito esses momentos. Exigentes que são, quando chegam ao momento do prazer total querem usufruir de toda a intensidade do amor, tendo certeza do que realmente quer e satisfazendo a si e ao parceiro. Capricornianos são capricornianos até quando preparam o ambiente para o amor. Discretos, gostam de tranqüilidade, pouca luz e um ambiente sem muita sofisticação. Se o parceiro quiser, tudo bem… ele até vai curtir. Adoram fazer uma arte, mas só de vez em quando.

 Presentes

 

O Capricórnio é simples e discreto, mas tem um bom gosto incrível. E mais ainda : gostam de coisas caras. Canetas e relógios de ouro, jóias com pedras enormes e roupas de lojas famosas. É… parece que presentear um capricorniano é meio complicado, já que eles têm essa atração por coisas tão caras e sofisticadas. Se você puder dar algo assim, ótimo. Ele vai gostar… e muito. Mas nem sempre é possível, e há outras formas de agradar essa cabra exigente, desde que não seja um presente espalhafatoso ou alguma roupa íntima, a não ser que seja dado com muita discrição e por alguém muito próximo.

Adoram couro, desde porta moedas a sapatos, de preferência de boa procedência, confortáveis e duradouros. Ou mesmo uma agenda com capa de couro, calculadora e caneta de boa marca. Roupas de inverno são bem-vindas, como blusas, coletes e casacos. Se morar numa região quente, pode dar um chapéu. Estranhamente, capricornianos adoram chapéus. Na dúvida, ou por falta de verba, pode arriscar um CD, mas com músicas clássicas, ou até clássicos do cinema, que eles tanto adoram…músicas de quando ele era jovem… se é que foi um dia.

Conquista

Se você está pensando em conquistar um Capricórnio, saiba que você terá que assumir um compromisso um pouco mais sério do que ficar, ter um rolo ou só um lance legal por uma noite. Muito fiéis e formais, capricornianos não costumam ter relacionamentos passageiros ou aventuras superficiais. Às vezes pode ter um pouco de dificuldade de se abrir num relacionamento, que antes de se tornar mais íntimo deve passar por uma amizade, onde ele adquire confiança e se mostra mais carinhoso, e até mesmo carente.

Mas enquanto isso ele permanece na retaguarda, até se sentir seguro. Ele é discreto, cordial e amável, e em alguns momentos tem aquelas tiradas de seu humor britânico. Mas isso não quer dizer que você tenha que ser assim para conquistá-lo. Basta não ser espalhafatoso, falar alto e sair sambando por qualquer coisa, e ficar ao seu lado escutando atendo o que ele tem para dizer e já será um bom caminho andado. Depois, lentamente, tocar sua mão e indo bem devagar. Se você correr muito, vai ver o que é uma cabra recuando e se afastando de alguém tão ousado e inoportuno.

Amizade

Fazer parte do rol de amigos de um Capricórnio, já um grande feito. Eles escolhem seus amigos a dedo e preferem amigos fortes e que tenham personalidade dinâmica e agressiva. Faz amizade, com muita facilidade, com pessoas mais velhas, superiores e com alguma autoridade. Não que sejam interesseiros, mas sempre procuram estar perto de pessoas que têm alguma influência. Quem sabe algum dia ele não pode precisar deles…

Sem nenhum interesse, é claro. Amigos leais, esperam a mesma lealdade, e cobram sua atenção. Sabem respeitar sua opinião, mas querem que respeite a dele, e fará o possível para convencê-lo de que é muito melhor seguir uma orientação dele, que tem experiência de vida, do que a sua, que é tão imaturo. Mais que um amigo você vai ter um conselheiro, ponderado, cauteloso e um tanto pessimista, mas que assim o fará realizar melhor seus projetos. É a voz da experiência. Assim como o Grilo Falante, amigo do Pinóquio, ele vai ser seu amigo para toda vida.

 

CAPRICÓRNIO X   ÁRIES
A intransigência do capricorniano junto com a impulsividade do ariano pode gerar algum conflito. Mas, quando o assunto for sexo, os dois podem se dar muito bem, a resistência do capricorniano e o fogo do ariano fazem uma boa dupla. Ainda quando compartilham das mesmas ambições, um tem o que o outro precisa para realizar seus sonhos.

 CAPRICÓRNIO X   TOURO
A união de dois signos de terra pode ser muito positiva, estável, sólida e sensual. Profissionalmente é uma união muito prática, produtiva e próspera. Só existe um problema, um risco, sentem-se completos vivendo ou trabalhando juntos e, ao se apegar à posição social, ou ao evitar mudanças ou coisas novas, com o tempo, a relação pode cair na monotonia.

 CAPRICÓRNIO X   GÊMEOS
Esses dois signos são muito diferentes e geram uma relação bastante complicada. Existe dificuldade em se ajustar suas mentes, o geminiano é ligeiro, versátil e comunicativo, não suporta o tédio e a rotina em que pode se tornar a vida calma e segura que o capricorniano procura. No relacionamento afetivo e sexual, pode faltar sensibilidade e inspiração.

 CAPRICÓRNIO X   CÂNCER
Tanto o capricorniano quanto o canceriano buscam a segurança para seu futuro. Em uma relação afetiva e familiar a característica mais sentimental do canceriano e a praticidade do capricorniano, somadas, fazem uma união muito positiva, eles têm algumas características opostas mas que são complementares.

 CAPRICÓRNIO X   LEÃO
O ponto forte dessa relação é a ambição em alcançar o melhor, o ponto mais alto. Por isso, pode ser uma união promissora, mas principalmente se, além da ligação afetiva, houver em comum uma relação profissional, em que um possa colaborar com o outro para alcançar a realização de seus sonhos. No entanto, é uma relação sem muita paixão.

 CAPRICÓRNIO X   VIRGEM
Profissionalmente esta relação pode ser perfeita. Dois signos de terra, buscando realização no trabalho, de forma organizada e esforçada. Mas em uma relação afetiva pode haver frieza e falta de capacidade de mostrar os sentimentos que existem entre eles, pois naturalmente os dois são contidos em seus sentimentos, a relação tende a se tornar monótona e tediosa.

 CAPRICÓRNIO X   LIBRA
Esta será uma união com uma ótima combinação. A sobriedade e a reserva do capricorniano será equilibrada pela flexibilidade e capacidade do libriano de harmonizar todos os componentes de uma relação. E a indecisão e insegurança do libriano são contrabalançadas pela seriedade e constância do capricorniano, o que leva a uma relação harmoniosa.

 CAPRICÓRNIO X   ESCORPIÃO
A intensidade da paixão do escorpiano dificilmente combina com a frieza e dificuldade de se entregar emocionalmente do capricorniano nos relacionamentos afetivos, podendo haver dificuldades no relacionamento sexual, mas se ambos quiserem, a união ainda assim poderá ser harmoniosa. Profissionalmente o relacionamento pode ser muito positivo.

 CAPRICÓRNIO X   SAGITÁRIO
Esta é uma ótima combinação para o sério e prudente capricorniano, que se completa e aprende a libertar a criança que existe dentro dele, com o convívio do brincalhão e aventureiro sagitariano. Muito embora, nesta união ambos precisam se esforçar bastante para que, com o convívio, a relação se desenvolva e seja harmoniosa.

 CAPRICÓRNIO X   CAPRICÓRNIO
Esta relação poderá gerar uma união sólida e com realizações profissionais e materiais, mas ainda assim, pode levar ao tédio, rotina e monotonia. Dois capricornianos, sendo ambos prudentes, cautelosos e sisudos, formam uma parceria para um relacionamento afetivo com pouco entusiasmo e paixão, quase sem demonstrações de afeto.

 CAPRICÓRNIO X   AQUÁRIO
Esta poderá ser uma relação que encontra complementação, pois a seriedade, a constância e a estabilidade do capricorniano tende a refrear a instabilidade e o instinto reformista, característicos do aquariano. Entretanto, a insubordinação do aquariano pode gerar conflito e desestabilização nesta relação entre os dois.

 CAPRICÓRNIO X   PEIXES
O capricorniano tende a ser mais frio, o pisciano muito mais romântico. Esta é, portanto, uma relação que, para ser positiva, deve estar baseada em amor e afinidade mais espirituais. Pois, a frieza do capricorniano pode frustrar o romantismo pisciano, caso a relação entre eles estiver apoiada na atração física, se for assim, a união terá poucas chances de durar.

 

 

Profissão

Cartão de ponto na mão, carteira de trabalho na outra e as tarefas debaixo do braço. Pronto para trabalhar ? Prepare-se para um dia com os minutos contados. Pontual e preciso como um relógio suíço, você vai ter que correr muito para cumprir as metas que ele estabelece para si e seus companheiros de trabalho. Sempre preocupado em realizar as tarefas antes do prazo e com muita perfeição, temem cometer erros e atrasar. Conseguem fazer muita coisa, e têm muitas habilidades. É um faz-tudo e é ótimo ter alguém de Capricórnio trabalhar com a gente, principalmente se não soubermos colocar em prática nossas idéias. Sempre preparados para cumprir metas, não se permitem descanso enquanto não tiverem terminado uma tarefa. Você nunca vai conseguir pegar no seu pé, pois ele nunca deixa falhas para alguém reclamar. Mas se por um acaso, bem remoto, isso acontecer, escolha muito bem as palavras que usará para dizer a ele que está atrasado ou errou algo. Ele escutará aquilo como uma condenação e se punirá e se penitenciará sentindo a maior vergonha do mundo, e durante dias ainda escutará o eco de sua voz dizendo “… você esqueceu…ceu…ceu…”. Se não quiser ter um funcionário arrasado a ponto de cometer suicídio, nunca o chame de irresponsável. Ele ficará completamente alucinado, e escutará para sempre aquele eco na sua cabeça : “irresponsável…ável…ável…”, mesmo que você só tenha perguntado as horas no momento em que ele chegou.

Atividades Intelectuais e Artísticas
Dentista
Engenheiro Civil
Estadista
Geólogo
Governador
Historiador
Político 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Capricornianos

  1. juliana disse:

    Puuxa……. vcs escreveram minha vida. Sou uma capricorniana nata e foi incrivel como bateu tudo!!!! Legaaaaal 😉

Deixe um comentário